Inovação e tecnologia no radar da nova fronteira agrícola do País

Soluções para aumento da produtividade e rentabilidade no campo ganham evidência
no maior evento do agronegócio do Norte e Nordeste

Com um crescimento exponencial, a nova fronteira agrícola do País é palco nesta semana do Bahia Farm Show, principal vitrine tecnológica do agronegócio do Norte e Nordeste, que acontece de 28 de maio a 1º de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a região do Matopiba – formada pelos estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – deve atingir, nos próximos dez anos, uma área plantada de 8,8 milhões de hectares, com uma produção de grãos em torno de 25,4 milhões de toneladas, sendo a cultura do milho um dos destaques.

Durante o evento, a Forseed estará próxima do produtor em busca de conhecimento técnico e tecnologia empregada para obter o melhor resultado da safra. Híbridos reconhecidos na região, o FS620 demonstra produtividade, qualidade e excelente tolerância ao estresse hídrico; enquanto o FS715 traz ganhos em teto produtivo e sanidade, além de alta tolerância ao complexo de enfezamento e virose. Outro destaque é o FS610, redutor de Pratylenchus brachiurus (nematoide das lesões)

“Temos investido cada vez mais em especificidade. Para apoiar a gestão de safra dos produtores,
o híbrido precisa estar de acordo com o microclima, tipo de solo, época de plantio, pressão de pragas
e doenças, entre outros fatores que possam impactar a produtividade, estabilidade e qualidade da lavoura”, afirma Aldenir Sgarbossa, engenheiro agrônomo e líder de Marketing da Forseed.

Os materiais contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra que age no controle de pragas e no manejo
de plantas daninhas. Todos os híbridos da Forseed têm tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, que protege a lavoura em seus estágios iniciais permitindo que a cultivar expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Serviço:
Bahia Farm Show
Data: 28 de maio a 1º de junho
Local: Luís Eduardo Magalhães (BA)

Sobre a Forseed
Forseed é uma marca que alia tecnologia com especificidade e foi criada especialmente para atender as necessidades do produtor. Em seu DNA está a busca contínua por antecipar fatores que podem afetar
a alta performance em campo e é, desta análise, que é desenvolvido o híbrido certo para cada situação.

Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada totalmente ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País.

Atendimento à Imprensa 

OPA Assessoria em Comunicação

(16) 3931-1313

Daniel Navarro |daniel@sejaopa.com.br

Ana Mangieri | anamangieri@sejaopa.com.br