21/01 – Inovação em híbridos de milho é aposta para novos recordes nas próximas safras

Para atender a demanda interna e externa pelo grão, produtores do Paraná avaliam cenários
e se preparam para maximizar a produtividade com sustentabilidade dos negócios

Se de um lado produtores rurais se mantêm atentos aos próximos passos para a segunda safra de milho,
que neste ciclo deve ocorrer fora da janela ideal em função das adversidades climáticas, por outro projetam seus investimentos futuros em busca das melhores práticas e tecnologias empregadas no campo.

Nos próximos dias 22 e 23 de janeiro, eles se reúnem no Safratec Cocamar 2020, que acontece na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa, em Floresta (PR), para debater tendências e conferir o que há de novo no mercado agrícola com foco no melhor planejamento e gestão de safra.

Em parcelas demonstrativas, será possível verificar a performance de lançamentos em híbridos, como
o superprecoce FS403 e os precoces FS575 e FS670, que nos testes demonstraram alto potencial produtivo com estabilidade, sanidade e qualidade de grão.

Para quem investe em silagem, estarão em destaque híbridos campeões em média de produtividade como o FS533, com ampla janela de corte, e o FS620 que, em 2019, atingiu desempenho superior a 80 toneladas por hectare no estado e foi destaque no 11º Concurso de Silagem de Milho da Fundação ABC, nos Campos Gerais, uma das regiões leiteiras mais tecnificadas do País.

“Este evento é uma oportunidade de somarmos esforços com o produtor para o avanço sustentável do agronegócio brasileiro. O cooperativismo no Paraná é bem estruturado, representativo e tem impulsionado a cadeia de valor, ao compreender cenários e propor soluções conjuntas”, diz o gerente de desenvolvimento de mercado da Forseed para a região Sul, Rodrigo Razera.

Os materiais apresentados contam com a nova biotecnologia PowerCore™ Ultra, para controle
de pragas e manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser®
e Fortenza®Duo, protegendo a lavoura em seus estágios iniciais e permitindo que o híbrido expresse
seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Serviço:
Safratec Cocamar 2020
Data: 22 e 23 de janeiro
Local: Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT), em Floresta (PR)

Sobre a Forseed

Forseed é uma marca que alia tecnologia com especificidade e foi criada especialmente para atender as necessidades do produtor. Em seu DNA está a busca contínua por antecipar fatores que podem afetar
a alta performance em campo e é, desta análise, que é desenvolvido o híbrido certo para cada situação.

Sobre a LongPing High-Tech

A LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada totalmente ao mercado de sementes.
No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País.

Atendimento à Imprensa
OPA Assessoria em Comunicação
(16) 3931-1313
Daniel Navarro |daniel@sejaopa.com.br
Ana Mangieri | anamangieri@sejaopa.com.br